Uma coisa que eu não suporto quando vou ao cinema é ver aquelas fãs frenéticas se achando as poderosas da noite.
Recentemente eu fui ao cinema e me deparei com algo extremamente assustador. Na fileira, atrás de mim, estavam alguns adolescentes. Primeiro, eles não calavam a boca. Durante o filme, eles falavam e falavam, xingavam e, o pior, mudavam de lugar no meio do filme! E ainda não acabou, quando eles mudavam de lugar, chutavam sem querer as cadeiras e tudo tremia. Como eu odeio essas pessoas.
Mas não eram só eles os problemáticos. Havia várias menininhas que quando os protagonistas se beijaram, elas começaram a bater palmas! Porra! Isso não é um teatro! Eles não vão ouvir vocês batendo palmas! E quando a vilã morre? Meu Deus! Elas aplaudiram como se fosse um grande número musical d’Os Tempos da Brilhantina (Grease)!
No ano passado, eu também tive uma péssima experiência no cinema. Eu fui assistir a um filme e, quando cheguei na sala, só haviam crianças de 9 e 10 anos, todas uniformizadas que parecia que nunca tinham sentado numa cadeira de cinema na vida! Quando o filme começou, foi aquela balburdia. Gritos, xingamentos, pipocas voadoras… tudo. E havia um maldito que tinha aqueles lasers vagabundos e toda hora apontava para a tela! Se bem, que eu não precisei comprar pipoca, pois elas pulavam no meu colo.
Que saco!
sábado, 3 de julho de 2010
Fanáticos e o cinema
Postado por André Dessie às 5:19:00 PM 0 comentários
sexta-feira, 2 de julho de 2010
A mentira de 2012
"Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. E é bom a gente andar logo, porque, o mundo vai acabar! É o que estão dizendo por aí.
E tem data marcada. Estamos, hoje, no dia 1º de março de 2009. Vamos passar 2010, 2011, em 2012. No fim do ano, vem a data fatídica! 21 de dezembro de 2012. O dia do fim do mundo.
O fim do mundo em 2012 é um dos temas de maior sucesso na internet.
Uma infinidade de vídeos, fotos, textos e teorias defende que nós não vamos passar dessa data. O dia teria sido previsto pelos maias, antigo povo do México e América Central, que tinha grande conhecimento astronômico.
Vários fatores se apresentam como candidatos a acabar com nosso planeta: o inimigo mais assustador e mais comentado pelos teóricos é chamado de Nibiru. Um planeta desconhecido do sistema solar, que estaria vindo em direção à Terra. E ao passar perto, ou se chocar com a gente ocorreria uma explosão.
O cinema já entrou na assunto. E, em novembro, vai ser lançado mais um filme sobre o fim do mundo.
Será mesmo? Será que a gente só tem mais 3 anos e pouco pra aproveitar?
Aqui entra em ação o detetive virtual.
Eduardo Natalino dos Santos é professor de História da Universidade de São Paulo e estuda a cultura maia há 11 anos. Ele analisou as teorias que estão na internet.
"Se você me perguntasse se isso corresponde ao que os Maias escreveram ou disseram eu diria que não, na verdade. Porque se trata de uma junção de elementos isolados que você pega para criar uma outra coisa e atribuir aos maias, na verdade. Não há, em última instância, uma profecia maia, que diz que o mundo começou aqui e vai terminar aqui ", explicou Natalino.
O detetive virtual procurou também Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário do Rio de Janeiro, para saber se é possível que um planeta - o tal Nibiru - esteja a caminho da Terra e ninguém tenha me avisado.
"Isso é completamente impossível de acontecer, porque se nós conhecemos as leis da mecânica celeste - como os planetas giram em suas órbitas - então, se eu sei que ele vai estar na Terra em 2012, que é o que defende essa idéia. Então, tem como eu retraçar os passos e saber onde ele está agora. E quando se aponta o telescópio não se vê nada. Então, não existe isso", explica Alexandre.
E se fosse algo menor, um asteróide, por exemplo?
"Um asteróide, que esteja em rota de colisão com a Terra, a gente conseguiria observar esse asteróide, vindo da parte externa do sistema solar, oposta ao sol ou com bastante antecedência de 10 anos ou 20 anos”.
E antes que venham com qualquer outra teoria maluca para o fim do mundo em 2012, alguma conjuntura especial no espaço sideral... Cherman não deixa dúvida.
"Eu garanto que o mundo não acaba em 2012 por causa de um evento astronômico. Isso é certo", avisa.
Portanto, fim do mundo em 2012 é mentira!!!
Se você estava pensando em fazer aquele financiamento para pagar só em 2013, achando que não ia pagar, dançou! Vai pagar sim! Porque o mundo vai continuar.
Mas, atenção! A ciência já calculou quando será o fim do planeta Terra.
O sol vai inchar, virar uma gigante vermelha, e engolir os planetas mais próximos, inclusive o nosso.
O fim do mundo não vai ser daqui a três anos. Vai ser daqui a cinco bilhões de anos. Dá tempo de fazer um bocado de coisa."
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1023119-15605,00.html
E atenção, a NASA também comprovou que NÃO irá acabar.
Postado por André Dessie às 10:28:00 AM 0 comentários
O silêncio dos brasileiros
02 de julho de 2010, Brasil e Holanda, Copa do Mundo.
O Brasil perdeu hoje sua vaga nas finais da Copa. Cinco minutos após o jogo, saí de casa. Nunca vira aquela rua tão quieta! Todos os torcedores estavam quietos, mirando a paisagem.
Ninguém vibrava, ninguém torcia, ninguém soprava aquelas – malditas – vuvuzelas. O que, minutos antes, era uma comemoração, com bandeirinhas verdes e amarelas ao vento, agora é uma depressão sem igual.
O silêncio continua. Agora, aqui, no quarto, escrevendo esse texto, não ouço nada, a não serem os carros que passam em alta velocidade na rua.
Talvez, como disse minha parenta, o Brasil perdeu esse jogo para não sofrer mais tarde. Já pensou se perdemos para os argentinos?
Postado por André Dessie às 9:56:00 AM 0 comentários
quinta-feira, 1 de julho de 2010
A História de Alvo Dumbledore
Todos sabem que Alvo Dumbledore foi o maior diretor que Hogwarts já teve. Mas… quem realmente era Alvo? De onde ele veio? O que está oculto em seu passado? Para quem leu Harry Potter e as Relíquias da Morte talvez saiba as coisas que eu vou falar agora, mas não faz mais lembrar as pessoas sobre o grande professor Dumbledore.
Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore nasceu no verão de 1881. Filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tinha dois irmãos mais novos, Ariana e Aberforth. Ariana tinha problemas para controlar a sua Magia e, quando foi atacada por três meninos trouxas, Percival atacou os três meninos e, conseqüentemente, levado a Azkaban. Após ele ir para a prisão, Alvo e a família se mudam para Godric’s Hollow. Lá, Alvo conhece Gerardo Grindewald.
Quando completou 11 anos, foi para Hogwarts, sendo selecionado para a Grifinória. No colégio, foi conhecido como anti-trouxa mas, no final do primeiro ano, ele foi conhecido como o aluno mais brilhante que Hogwarts já tivera.
Na época, manteve regular contato com Nicolau Flamel, Batilda Bagshot e Adalberto Waffling.
Com quase 18 anos, saiu de Hogwarts com diversos prêmios, entre eles foi o Ganhador do Barnabus Frinkley por Excepcional Lista de Feitiços, Representativo Jovem Britânico de Wizengamot, Medalha de ouro, Ganhador de uma contribuição que fez para a Internacional Conferência de Alquimia no Cairo.
Após terminar os estudos, Alvo planejou viajar com Elifas Doge pelo mundo. Na véspera da viajem, Alvo recebeu a notícia de que os poderes descontrolados da irmã haviam matado sua mãe, Kendra.
Dumbledore retornou para a casa e decidiu ficar responsável por Ariana para que Aberforth, seu irmão, terminasse seus estudos em Hogwarts.
Neste período, Alvo começou uma curiosa amizade com Grindewald. Os dois possuíam o sonho de encontrarem as Relíquias da Morte, bem como mostrar ao mundo trouxa a superioridade bruxa, tudo, para "um bem maior".
Mas essa atitude foi o que os separou. As Relíquias fascinavam ambos. "Mestres da Morte". Tiveram dois meses de insanidades e sonhos cruéis. Quando o irmão de Dumbledore gritava verdades para ele Grindewald se descontrou e no meio da confusão Ariana Dumbledore foi atingida e morreu. Grindewald fugiu e Dumbledore ficou pra enterrar sua irmã.
Então suas vidas tomaram caminhos diferentes e enquanto um educava bruxos o outro formava exércitos. Dumbledore não pode mais adiar a batalha, pessoas morriam. Em 1945, Dumbledore venceu o duelo, derrotando Grindewald e possuindo a varinha mais poderosa.
Anos depois, criou a Ordem da Fênix para combater Voldemort. Após alguns anos em inatividade, em 1995 eles voltam a agir.
Dumbledore foi morto, a seu próprio pedido, por Severo Snape em 1997 nos terrenos de Hogwarts durante a batalha da Torre de Astronomia.
Postado por André Dessie às 7:00:00 PM 0 comentários
Psicográfica e Inconsciente
Terráqueos! VIEMOS EM PAZ ANUNCIAR OUTRO BLOG QUE É DE UMA GRANDE AMIGA MINHA, um se chama Psicográfica. Esse blog é sobre diversos temas e algumas coisas bem engraçadas. Há outro blog também que é o Inconsciente que, segundo a Clarissa (a dona) não há assunto determinado, mas eu recomendo os dois, pessoal!
Vejam:
http://psicograficaq.blogspot.com/
http://conscientesubconsciente.blogspot.com/
ENJOY!
Postado por André Dessie às 6:36:00 PM 0 comentários
Futebol
Esse é o esporte que eu menos gosto. Pratico qualquer coisa, mas, futebol, não. Não vejo problema algum em jogar futebol e eu até gosto de assistir a uma partida ao vivo (não na TV). Eu torço para dois times, o São Paulo e o Manchester e não tenho rivalidade por quem torce para outro time.
Nunca fui a um jogo. Único jogo que eu vi ao vivo de futebol foi no acampamento e no colégio.
Eu gosto da copa, pois é uma maneira de unificar o país em prol de alguma coisa boa. Agora, as coisas que acontecem no futebol são coisas ridículas. E, para mim, a mais ridícula é a rivalidade entre os times.
Porque um time vai brigar com o outro? Tem uma pessoa que torce pelo time X e o outro para o Y. O X ganha a partida e o Y parte para briga! Os torcedores Y deviam ficar zangados com os seus jogadores! Não com os torcedores X, pois eles não fizeram nada! Deviam xingar os seus jogadores e não os outros! Pensa antes de agir, caramba!
Se eu fosse o governo – algumas pessoas vão ficar bravas comigo, mas é a MINHA opinião, se não concordarem, comentem – eu proibiria a entrada de torcedores nos estádios quando acontecesse um jogo. Se houvesse pancadaria, no próximo jogo ninguém entrava. Ia ser um jogo fechado disponível apenas na internet, TV e rádio!
Postado por André Dessie às 3:29:00 PM 0 comentários
As modinhas
É incrível como algumas pessoas tem o prazer de copiar outras e depois falam que não copiam. Esse é o caso das modinhas. Eu, pessoalmente, só segui duas modinhas (eu falhei) que hoje eu fico penso: “cara, que merda eu estava fazendo?”. Modinha é o que todas as pessoas estão fazendo num mesmo período de tempo e espaço. Eu realmente não gosto das modinhas! Não fui influenciado por ninguém e não gosto! E o pior é que as modinhas de hoje são ruins! Sim, se fosse uma coisa boa! Por exemplo, Harry Potter foi uma modinha que foi boa! Agora usar tênis colorido, meninos usando chapinha? Isso não serve para nada! Só para dizer: “não quero morrer socialmente!”. E pior que isso é que ninguém liga se eles usam tênis colorido ou não, escutam Justin Bieber ou não, usam chapinha ou não!
Essas pessoas estão tentando se incluir num grupo de gente “legal”. Mas, ninguém liga para isso! E mesmo assim, as pessoas fazem isso.
Coisas que estão na moda:
1. Justin Bieber
2. Lady Gaga
3. Álbum da Copa
4. Crepúsculo
5. Tênis colorido
6. Vida de Garoto
[...]
Nenhuma dessas coisas que eu mencionei me fez bem. Não vi ninguém ficar melhor ouvindo Lady Gaga ou Justin Bieber, não vi ninguém ficar mais “popular” lendo Crepúsculo e muito menos vendo Vida de Garoto.
Não tenho nada contra seguir modas, desde que a moda seja alguma coisa BOA! Tipo, está na moda ouvir Elvis! Isso é bom! Está na moda usar tênis colorido! Isso não é bom...
Postado por André Dessie às 3:15:00 PM 0 comentários
13 anos de HP
30 de junho de 1997. Essa foi a data em que o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal chegava as livrarias. Depois de ser rejeitado por diversas editoras, a Bloomsbury aceitou a publicação do livro. Ninguém sabia que, em pouco tempo, Harry Potter viraria o maior fenômeno, não só das crianças, mas dos adultos também.
Infelizmente, os brasileiros só vieram a conhecer a série no primeiro dia do ano de 2000, quando a editora Rocco viu o sucesso da série.
Uma pesquisa mostrou que antes de Harry Potter, os jovens com menos de 18 anos não tinham costume de ler, mas depois da série, essas dados viraram uma inverdade. Quando os filmes vieram a ser lançados, sendo o primeiro em 2001, a série ganhou mais popularidade.
O Menino Que Sobreviveu ganhou seu espaço nas prateleiras das bibliotecas e colégios.
Prêmios foram conquistados pela autora, J. K. Rowling. E, em 21 de julho de 2007, o livro mais esperado de todos os tempos (é o que dizem os especialistas) chega as livrarias, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Esse foi o livro mais vendido em menos de 24 horas, além de ter sido o manuscrito mais importante na história universal.
Os EUA e o Reino Unido pararam para lerem a última parte de HARRY POTTER. E com os dizeres:
“Ao olhá-lo, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
- Sei que sim.
A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.”
As pessoas pensaram: Acabou. É o fim. Harry Potter acabou.
Apesar de a série ter acabado, ela nunca sairá dos nosso corações. O fim cinematográfico e literário chegou, mas ela ficara para sempre em nosso lares e, no futuro, leremos aos nossos filhos, netos e bisnetos.
Então, o que tenho a dizer é: Obrigado J. K. Rowling por tudo que você trouxe para nós. A história, Harry, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, Hermione, Rony, Dumbledore. Tudo ficara na nossa mente.
Pois Harry sobreviveu, e não foi em vão. Foi para se tornar eterno em nossos corações.
Postado por André Dessie às 12:59:00 PM 0 comentários
Qual é o problema da Stephenie Meyer?
Realmente eu não sei qual é o problema com a Stephenie Meyer. Escritora de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, ela teve a idéia enquanto dormia. Até aí, tudo bem, mas muitos dizem que a história de Crepúsculo é a fantasia sexual de Meyer. Se é verdade, eu não sei. Mas, o que fazer quando o vampiro brilha no sol? NÃO STEPHENIE, VAMPIROS NÃO BRILHAM NO SOL! Eles viram cinzas! Segunda coisa: ANIMAIS NÃO SÃO VEGETAIS! Sendo assim, Edward e sua família não poderiam ser chamados vegetarianos! NÃO DÁ PRA CHUPAR O SANGUE DE UMA ALFACE! Terceira coisa: não sei se esse é o problema do filme ou do livro, mas o Edward respira. Sim, um vampiro respirando! VAMPIROS ESTÃO MORTOS, NÃO RESPIRAM! Quarta coisa: eles aparecem no espelho! VAMPIROS NÃO TÊM REFLEXOS NO ESPELHO NEM SOMBRA!
Mas, o que eu mais achei ridículo é que Meyer disse que um dia ela vai ultrapassar J. K. Rowling na questão dos livros. Talvez Meyer publique mais de dez livros (Rowling publicou isso), mas as histórias de Meyer NUNCA, repito, NUNCA vão ser melhores que a história de Rowling. Desculpe fãs de Crepúsculo, mas essa é a pura verdade.
Postado por André Dessie às 12:28:00 PM 0 comentários
Colírios da Capricho
Eu perguntei no Yahoo Perguntas por que as garotas (e alguns garotos) amam tanto os Colírios da Capricho, e das respostas que recebi, nenhuma foi convincente. Algumas diziam que era porque eles eram bonitos... E outra disse que não gostava deles e que realmente gosta de jogar Nintendo (eu também não entendi).
Mas, a maioria das garotas da minha escola diz que gostam deles porque eles são “gatinhos”. Perguntei o que elas gostavam neles além disso, e elas simplesmente mudaram o rumo da conversa. Elas dizem que eles são super legais, gente boa. Pergunto se elas já falaram com eles, e a resposta foi “não”.
Bom, eu já conheci dois Colírios e não me impressionei muito com eles. Estou a procura de razões convincentes. Porque que vocês amam tanto os Colírios da Capricho? Por favor, me respondam.
Postado por André Dessie às 12:14:00 PM 0 comentários
Toy Story 3
Toy Story 3 é a mais nova animação da Disney Pixar. Conta a história de Andy que, agora, vai para a faculdade e vai ter que deixar seus brinquedos. Para sua mãe não jogá-los fora, ela os doa para uma instituição de caridade. Após conhecerem seus novos companheiros, Woody, Buzz, Jessie e todos os outros brinquedos tentam regressar a casa de Andy, antes que seja tarde demais.
Eu ainda não assisti, mas deve ser bem divertido e emocionante.
Postado por André Dessie às 12:01:00 PM 0 comentários
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Bom, eu fui assistir Eclipse na estréia, por que eu não tinha nada melhor para fazer. Eu fui comprar uns ingressos um dia antes para a sessão das 16h. Eu ia com a minha amiga e a gente tinha comprado dois ingressos. Só que ela disse que mais uma pessoa ia e não tinha mais ingresso para ela. Aí, ela comprou novos ingressos para as 14h 50min e eu fiquei com os ingressos das 16h. Eu tentei vender os ingressos no cinema para algum fã alucinado, mas não consegui. Eu deixei os ingressos numa mesa lá... Não sei que os pegou mais tarde.
Mas eu vou falar o que eu achei de Eclipse. Foi melhor do que eu imaginava. Apesar de o último filme (Lua Nova) ter sido um fracasso, esse foi até que melhor. Teve muitas partes que eu me matei de rir e algumas que eu achei muito retardada. Mas, o que o Lua Nova tem de ruim, esse tem de mais ou menos.
Postado por André Dessie às 11:49:00 AM 0 comentários
As coisas de hoje
Alô vocês, eu queria apresentar o meu novo blog chamado “As coisas de hoje”. Esse blog é feito para vocês lerem, ver se concordam ou não com que posto e comentarem. Vou falar aqui de coisas legais e interessantes e, se quiserem que eu fale de algo, é só comentar.
Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu colocar um coala na foto. Bom, eu gosto de coalas. São gordos e comem e dormem muito... igual a mim. E, se vocês não gostaram do coala perdido numa estrada... Desculpe...
Postado por André Dessie às 11:34:00 AM 0 comentários