30 de junho de 1997. Essa foi a data em que o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal chegava as livrarias. Depois de ser rejeitado por diversas editoras, a Bloomsbury aceitou a publicação do livro. Ninguém sabia que, em pouco tempo, Harry Potter viraria o maior fenômeno, não só das crianças, mas dos adultos também.
Infelizmente, os brasileiros só vieram a conhecer a série no primeiro dia do ano de 2000, quando a editora Rocco viu o sucesso da série.
Uma pesquisa mostrou que antes de Harry Potter, os jovens com menos de 18 anos não tinham costume de ler, mas depois da série, essas dados viraram uma inverdade. Quando os filmes vieram a ser lançados, sendo o primeiro em 2001, a série ganhou mais popularidade.
O Menino Que Sobreviveu ganhou seu espaço nas prateleiras das bibliotecas e colégios.
Prêmios foram conquistados pela autora, J. K. Rowling. E, em 21 de julho de 2007, o livro mais esperado de todos os tempos (é o que dizem os especialistas) chega as livrarias, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Esse foi o livro mais vendido em menos de 24 horas, além de ter sido o manuscrito mais importante na história universal.
Os EUA e o Reino Unido pararam para lerem a última parte de HARRY POTTER. E com os dizeres:
“Ao olhá-lo, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
- Sei que sim.
A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.”
As pessoas pensaram: Acabou. É o fim. Harry Potter acabou.
Apesar de a série ter acabado, ela nunca sairá dos nosso corações. O fim cinematográfico e literário chegou, mas ela ficara para sempre em nosso lares e, no futuro, leremos aos nossos filhos, netos e bisnetos.
Então, o que tenho a dizer é: Obrigado J. K. Rowling por tudo que você trouxe para nós. A história, Harry, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, Hermione, Rony, Dumbledore. Tudo ficara na nossa mente.
Pois Harry sobreviveu, e não foi em vão. Foi para se tornar eterno em nossos corações.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
13 anos de HP
Postado por André Dessie às 12:59:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário