BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Calças coloridas e skinning

Calças coloridas e skinning, algo que está na moda agora. Calças apertadas de diferentes cores, popularmente usadas pelas bandas Restart e Cine. Mas afinal, qual é a graça de usar calça colorida? Chamar atenção na rua? Talvez usar uma cor mais discreta, mas não, algumas pessoas insistem em usar aquelas cores do tipo amarelo-gema-de-ovo ou vermelho-dia-dos-namorados. Para que servem as calças coloridas?

Além do mais, homens usarem calças skinning tem sérios problemas de não poderem fazer sexo. Sim! Calças skinning prejudicam os testiculos e o próprio órgão. Então, rapazes que usam essas malditas calças... tenham cuidado! O mundo e os teletubies agradecem!

Os esmaltes de Justin Bieber

Nessa semana foi divulgado que o cantor mirim canadense de madeixas lisas, Justin Bieber, irá lançar uma marca de esmaltes com glitter. Eu primeiramente ri da idéia, afinal, não é comum um rapaz de dezesseis anos lançar uma marca de esmaltes com glitter.

Eu me perguntei várias vezes porque ele iria lançar isso e porque ele não lança algo mais masculino como uma marca de tênis esportivo, ou óculos, ou bonés... Mas, pensando bem, ele só tem fã garotas e alguns garotos.

Eu particularmente não gosto das músicas deles. Se bem que é muito raro eu gostar de alguma música que não seja remixadas. Mas o que leva um garoto lançar uma marca de esmaltes com glitter? Nada justifica isso... talvez o número de fãs femininas que ele tem... até aí... nenhum problema.

Mas e o caso que bombou na internet sobre a acusação de Bieber ter agredido um garoto de doze anos? Alguns dizem que ele havia agredido o ser de doze aninhos porque este havia chamado-o de termos referentes à homossexualidade. Outros dizem que ele apenas esbarrou no garoto? Quem estará certo? Assista na semana que vem mais um episódio de "Brigas e Intrigas de Bieber!"


Tô brincando!... ou não? -.-'

O Dia das Bruxas, Monstros e adjacentes


Na semana que vem, dia 31 de outubro, é o Dia das Bruxas (nesse texto, vou chama-lo de DDB) (Halloween). Eu sempre adorei esse dia e não é por causa dos doces. Eu sempre gostei dessas coisas misticas, mágicas. A história dos monstros, vampiros, lobisomens, múmias, bruxas, fantasmas. Acho que esse meu fanatismo pelo Dia das Bruxas começou há oito anos quando, na aula de InglÊs, nós começamos a fazer atividades relacionadas ao Halloween. Lembro-me de escrever pequenas apresentações sobre o Jack-Cabeça-de-Lanterna (Jack-o'-lantern), a história de casas mal assombradas, as histórias de crianças atraídas por vampiros!

"Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween"."


Como podemos falar de Dia das Bruxas sem falar nas criaturas folcloricas que fazem parte dessa maravilhosa festança?

- Bruxas: vamos começar com o símbolo mais marcante do Dia das Bruxas, a própria bruxa. A bruxa, sempre retratada no DDB como sendo uma mulher velha que tem uma verruga na ponta do nariz, usa seu chapéu cônico, sua capa e sempre anda com seu temido gato preto.

- Vampiros: seres da escuridão que dormem de dia e vivem tramando seus malignos planos de noite. Ataca aqueles que não se cuidam e morde-lhes o pescoço, sugando seu sangue e transformando a vítima em um vampiro.

- Lobisomem: humanos que nas noite de lua cheia se tornam uma mistura de homem e lobo. Retratado as vezes como um ser dócil 80% animal, 20% homem.

- Frankestein: uma criatura enorme feita em laboratório criada a partir de membros de outras pessoas!

- Fantasmas: uma alma de algum falecido que vive em casas antigas assustando pessoas.

Bom, não vou falar de todos os montros aqui... Agora, tenha um bom Dia das Bruxas!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Yoitilândia

Yoitilândia é um pequeno país na costa da Grécia. Um país cheio de cultura, com os melhores filmes de YoitiWood (entre eles, O Carinho do Bastão Manual, "The God Wears Armani", "The Septfather" entre outros). Fundada no ano de 2010, a Yoitilândia vem lutando para ganhar a indepêndencia da Grécia, o que consegue. Aqui vai um pequeno resumo da história desse pequeno grande país:

No ano de 2012, é aprova uma lei no Congresso Mundial, a Youth Generation, que fala que os representantes de todos os países devem ter de 15 até 32 anos de idade. Muitos países discordaram, entre eles, a Grécia e a União do Azadistão (Afeganistão, Cazaquistão, Iraque e etc).
A Rússia, aliada da Yoitilândia, manda tropas para começar um movimento rebelde em uma ilha na Grécia. Yoiti, André, Lionel e Richard, os melhores oficiais jovens do exército russo (eles eram generais na época) recrutaram alguns amigos da faculdade de Moscou para ajudarem a tomar posse do governo por lá. Então foram em missão, a Operação de Posse, o que eles não esperavam é que já tinha uma multidão se rebelando, assim, eles organizaram uma invasão ao Palácio do Governo nessa ilha e mataram todos os guardas. Enquanto isso, a maioria do exército se mobilizava para contar as passeatas e protestos.
A posse foi relativamente fácil.
O exército grego estava fraco. E aquela ilha no meio do nada também, aliás, estava mais fraca ainda, então, o exército lá foi derrubado pelos próprios civis e então viram que havia subido gente “nova” e confiável no poder. Obviamente apoiaram. Tudo isso, em 2017.
Em 2030, a Yoitilândia se une a União dos Estados Independentes da Eurásia, que é, basicamente, a União Européia e a Liga da Ásia.
A partir daí, começa a 3ª Guerra Mundial.



Obrigado Yoiti pela sua colaboração.

ENANTIOMORFA

Hoje, eu queria convidar vocês para a apresentação teatral do Grupo Teen de Teatro do Colégio Santo Agostinho, a peça Enantemorfa. Enantemorfa é a história de Leona, uma garota que vive no mundo das aparências, mas quando ela encontra um bicho de pelúcia de infância, tudo pode mudar na vida dela.

É uma peça muito boa e divertida, um musical para toda a família ir assistir. A peça estará em cartaz no Teatro Santo Agostinho, Rua Apeninos 118, São Paulo-SP no dia 12 de novembro, às 20h 00 e dia 15 de novembro, às 16h 00.

P.S.: Muitas pessoas me perguntam: "O que é enantemorfa?". Enanteomorfa vem de enantiomorfismo que é a "simetria de dois objetos que não podem se sobrepor. Um exemplo simples de enantiomorfismo é uma imagem formada no espelho. Os objetos e suas imagens são enantiomorfos. As moléculas que fazem isomeria espacial também são enantiomorfas."

Twitter

Afinal, para que serve o Twitter? "Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos" é o que diz a Wikipédia. Confesso que achava o Twitter uma besteira completa, antes de eu criar uma conta (@dre_dessie) mas eu fico me indagando o que eu vou postar lá. Afinal, quem vai querer saber se eu fui ao banheiro ou se eu estou assistindo TV? Será que as pessoas tem tanto medo de falar com outras pessoas pessoalmente, que precisaram utilizar a Internet para isso?

A sociedade está se escondendo atrás do computador, querendo se expressar, mas sem se expressar. Querendo colocar as coisas que sente para fora, mas sem que ninguém saiba quem você é.

Agora, a moda está sendo usar o Twitter, afinal, o Orkut é algo do passado. Algo que todos agora tem. Quando você conhece alguém, você não pega o telefone, não combinam de sair, e sim pergutam ou "Me segue no Twitter?" ou "Tem Orkut?". Seguir uma pessoa no Twitter não tem problema nenhum! Afinal, eu mesmo sigo mais de noventa pessoas. Apreciar um artista e querer saber novidades dele naquele instante é completamente normal. Agora, pedir para uma pessoa te seguir no Twitter? Recebo milhares de scraps no Orkut falando "Me segue, por favor!". Isso para mim é decadência. O número de "followers" agora é um status social, quanto mais "followers" você tiver, melhor você é. Eu tenho apenas 30 followers, mas tem gente que se acha o máximo só porque tem 200 e poucos followers.

Por favor, minha gente. Se enxerga quem acha que o número de Followers é casta! Se você não sabe o que é casta... Google It!. Afinal, quantas pessoas que são seus "followers" você realmente conhece? De quantas você sabe o nome dos pais, a cor favorita, a comida favorita e etc?

Atraso de novas postagens

Gente, eu peço desculpas por não ter postado nada desde agosto. Eu estive muito ocupado e não tive muito tempo de postar nada. Então, fiquem ligados que nos próximos dias eu vou colocar novas postagens!

SERÁ QUE ALGUÉM LÊ ISSO?