Afinal, para que serve o Twitter? "Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos" é o que diz a Wikipédia. Confesso que achava o Twitter uma besteira completa, antes de eu criar uma conta (@dre_dessie) mas eu fico me indagando o que eu vou postar lá. Afinal, quem vai querer saber se eu fui ao banheiro ou se eu estou assistindo TV? Será que as pessoas tem tanto medo de falar com outras pessoas pessoalmente, que precisaram utilizar a Internet para isso?
A sociedade está se escondendo atrás do computador, querendo se expressar, mas sem se expressar. Querendo colocar as coisas que sente para fora, mas sem que ninguém saiba quem você é.
Agora, a moda está sendo usar o Twitter, afinal, o Orkut é algo do passado. Algo que todos agora tem. Quando você conhece alguém, você não pega o telefone, não combinam de sair, e sim pergutam ou "Me segue no Twitter?" ou "Tem Orkut?". Seguir uma pessoa no Twitter não tem problema nenhum! Afinal, eu mesmo sigo mais de noventa pessoas. Apreciar um artista e querer saber novidades dele naquele instante é completamente normal. Agora, pedir para uma pessoa te seguir no Twitter? Recebo milhares de scraps no Orkut falando "Me segue, por favor!". Isso para mim é decadência. O número de "followers" agora é um status social, quanto mais "followers" você tiver, melhor você é. Eu tenho apenas 30 followers, mas tem gente que se acha o máximo só porque tem 200 e poucos followers.
Por favor, minha gente. Se enxerga quem acha que o número de Followers é casta! Se você não sabe o que é casta... Google It!. Afinal, quantas pessoas que são seus "followers" você realmente conhece? De quantas você sabe o nome dos pais, a cor favorita, a comida favorita e etc?
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Postado por André Dessie às 2:08:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário