BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 3 de setembro de 2011

NOVO BLOG!

Pois é, pessoas. O "As Coisas de Hoje" chegou ao seu fim! Mas não se preocupem porque o novo blog de André Dessie está ativo ! Entrem www.onomequevoceescolheu.blogspot.com! Divirtam-se!

domingo, 27 de março de 2011

Quotes do dia: 24 de março de 2011

Quote 1

Professor de Física: Na função horária da velocidade, prestenção!, isso cêis vão levar pra vida inteira, quando V0 é [...] não houve mudança de sentido! Tenderum? Vou repetir!

Alunos: NÃÃÃO, não! A gente entendeu!

Professor: Tá bom. Vou repetir! (risos)

Alunos: Não psissa!

Aluno 1: É, é! menos com menos dá mais, mais e mais dá menos!

Professor: Quê?!?! (Risos) *encosta a cabeça na lousa derrotado* Não falei nada disso! (Risos)

Quote 2

Professor de Física: "Quem foi que afiou o Machado de Assis?"

Quote 3

Professora de Gramática: "Vítor! Se você não sentar é Rafael!"

Quote 4

Aluno 2: "Pssora! Tomei um choque!"
Professora de Gramática: "É bom que ativa o juízo!"

Quote 5

Professora de Gramática: "Perdeu Playboy!"

Quote 6

Professora de Gramática: "Você comprou errado?"
Aluno 2: "É de Sergipe!"

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quotes do Dia: 03 de março de 2011

Hoje foi um dia bem produtivo de quotes, principalmente os do professor de Física, por isso os primeiros quotes são dele!!

Professor de Física:

> "Se Picasso estivesse aqui, ahá, ele pedia pra eu ir trabalhar com ele!"
> "Rapadura é doce mas não é mole!"
> "Alô? Seja inteligente!"
> "Presta atenção, sacola!"
> "Da hora? Isso é um show!"
> "Seu carro tá parecendo um pé de geladeira!"

Aluno 1: "BBB?"
Professor: "Se você for inteligente você não vê! Rimou!"

Aluno 2: "É porque tem mulher gata!"
Professor: "O que você falou? Tudo uns trubufu!"

Agora dos outros professores.

Professor de Matemática: "Pegadinha é quando eu digo 'pega a prova' e eu puxo de volta!"

Professora de Gramática: "Então vai todo mundo morrer na classe! E aí eu saio da minha escola de samba com a alma limpa!"

Professora de Biologia: "Vai sair um xixi bem vitaminado!"





Não esqueçam de que tudo é real!

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Conto dos Três Irmãos, de J. K. Rowling


Dedicado aos fãs de Harry Potter

"Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo. A certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes mágicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta.


Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.

E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que venceria até a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.

Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.

E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, de que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido por ela. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.

A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu.

Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim, a Morte levara o primeiro irmão.

Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da moça que em tempos esperava para casar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão, enlouquecido, suicidou-se para se juntar à esposa. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.

Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, assim, a Morte levara o terceiro irmão."


Foto: Cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 01". A Morte e o terceiro irmão.


ATENÇÃO: este conto é de autoria de J. K. Rowling, apenas coloquei aqui para um entreterimento dos leitores desse blog, sem nenhum fim financeiro.

Crítica Cinematográfica: E Se Fosse Verdade


Just Like Heaven , filme E Se Fosse Verdade, conta a história de uma médica, vivida por Reese Winterspoon, que sofre um acidente de carro e fica em coma. Porém o espirito dela ainda reside na casa que ela alugara e ele não tem a menor idéia de que ela está em coma. A casa é alugada novamente por David, vivido por Mark Ruffalo, e assim começa uma corrida para descobrir quem era Elizabeth (Reese Winterspoon). Descobrem que ela era médica e que havia sofrido acidente de carro e está em coma, porém a irmã de Elizabeth, Abby, concorda que as máquinas que mantém Elizabeth viva devem ser desligadas e assim ela e David tentam converter a idéia da irmã.

É um filme de comédia-romântica, com momentos engraçados e momentos que faz a gente parar para pensar em nossa vida. Um texto rico e efeitos especiais bons, o filme nos trás uma idéia de um lugar entre a vida e a morte.

"E Se Fosse Verdade" recebe a nota "Ótimo".

terça-feira, 1 de março de 2011

Quotes do Dia: 01 de março de 2011

Quote 1:

Professor: Hoje qualquer um pode virar dentista! Você acha que a maioria sai de uma faculdade boa? Que nada, saem de qualquer UniEsquina e pronto!

Professora (para aluna com um colar de espinhos no pescoço): O que é isso, uma coleira? Você comprou no sex shop? Ou no pet shop?





Baseado em fatos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quotes do Dia: 28 de fevereiro de 2011


Hola señores y señoras, hoje eu tive uma ideia muito boa (na minha opinião). Durante o período de aulas, eu tenho professores (que não comentarei o nome) que fazem piadinhas no meio da aula, achando que são engraçados. Mas de tão sem graça se torna rídiculo e vou colocar algumas aqui hoje que não são desse dia (28/2) mas só para começarmos bem!

Quote um:


Professor: Então o elemento polônio tem esse nome por que Marie Curie queria fazer uma homenagem ao seu país.

Aluno 1:
E o Frâncio também?

Professor:
Sim! O Frâncio porque quem o descobriu era francês.

Aluno 2: Pena que não existe o "Brasílio"!

Quote 2:~

Professor: Número treze, Lucas? Lucas Cável! (risadas)

Quote 3:

Professor: O átomo é como um leão morto!

Alunos não entendem.

Professor: Leão é uma fera! Certo? Já que tá morto, é uma ex-fera! (esfera)





Atenção: todos os quotes aqui são reais e aconteceram no mês de fevereiro de 2011. Nenhum foi inventado.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crítica Cinematográfica: As Crônicas de Nárnia


As Crônicas de Nárnia são filmes que contam a história principalmente de Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia Pevensie (Peter, Edmund, Susan e Lucy Pevensie) no maravilhoso país de Nárnia. Lá, eles se tornam reis e rainhas quando derrotam a Feiticeira Branca e, no segundo filme da série, tem que ajudarem o Príncipe Caspian a conseguir seu lugar no trono que foi roubado pelo seu tio, Miraz.

É um filme muito bom com uma narrativa maravilhosa, efeitos especiais fantásticos e atores muito bons. O primeiro filme, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" é extremamente fiel ao livro (eu já li!) já o segundo filme não é fiel ao livro. O livro "Príncipe Caspian" é muito... como posso dizer?... Chato. Mas de alguma maneira conseguiram transforma-lo num filme fantástico, com cenas que dão arrepios.

Ainda não tive a oportunidade de assistir "A Viagem do Peregrino da Alvorada" mas, se for como os outros, será outro filme de sucesso.

"As Crônicas de Nárnia" recebe nota "Ótimo".

Manual de Sobrevivência à um Ataque Zumbi

E se de repente zumbis dominassem a terra? Você saberia como se proteger? Se não sabe, aqui vão dicas preciosas que podem te ajudar.

-> Sempre fique atento aos telejornais e rádios. Sinais de um ataque zumbi vão aparecer.

-> Caso o ataque seja confirmado, vá ao supermercado e compre TUDO que puder: litros e litros de água, comida enlatada, pilhas, lanternas, remédios e coisas para auto-proteção (algum tipo de arma).

-> Voltou do mercado? Fuja para um lugar longe de cidades grandes, caso não tenha opção, tranque-se na sua casa mesmo.

-> Já num lugar seguro, tranque as portas e janelas, monte barricadas mas deixe um ponto de observação. Não deixe a casa e não deixe ninguém entrar! NINGUÉM, pois ela pode ser um zumbi.

-> Espere o pior passar. Fique isolado do mundo sempre atento ao rádio e o surto (um dia) acaba.

-> Se você tiver que deixar o refúgio. Caso você dê de cara um zumbi, corra e vá para um lugar aberto, já que zumbis atacam em bando será dificil de te encurralar.

-> Deu de cara com um zumbi? Estore seus miolos e assim acaba com eles. Caso não tenha uma arma de fogo, leve um machado ou uma faca e assim pode decapitá-lo!!!

-> Você pode também primeiramente acabar com as pernas deles para imobiliza-los e depois estourar a cabeça. E lembre-se: NÃO TAQUE FOGO NELES!!!

Boa sorte.





Bibliografia: Revista Mundo Estranho de dezembro de 2010, edição 106.

Crítica Cinematográfica: Alice no País das Maravilhas (2010)


No primeiro semestre de 2010, Tim Burton (diretor de Charlie and the Chocolate Factory, The Corsep Bride, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street entre outros) lançou mais um filme com o ator Johnny Deep e Helena Bonham Carter. Tim Burton nos trouxe uma nova visão do conto de fada "Alice no País das Maravilhas".

Esse filme nos conta a história de Alice (interpretada por Mia Wasikowska) já com dezessete anos de idade. Assim, Alice acompanha a mãe numa festa e lá ela avista o Coelho Branco (voz de Michael Sheen) e ela, curiosa, o segue. Alice cai num buraco e vai parar no País das Maravilhas, mas ela não se lembra do país já que ela o visitou quando tinha sete anos (mostrado no filme Alice no País das Maravilhas da Disney). Alice vive uma nova aventura encontrado personagens que não se lembra, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Deep), o Gato Risonho (Stephen Fry) e a temida Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Esse filme é uma mistura dos dois livros publicados por Lewis Carrol "Alice no País das Maravilhas" e "Alice através do Espelho". Sendo assim, muitos confundem a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas, pois elas tem o mesmo bordão no filme: "cortem as cabeças!". Claramente a Rainha de Copas é baseado nas cartas do baralho enquanto a Rainha Vermelha é baseada nas peças do xadrez. Muitas coisas são confusas nesse filme e a história é um pouco tola. É um filme com efeitos especiais muito bons (está concorrendo ao Academy Awards 2011) e com atores fantásticos.

Assim, Alice no País das Maravilhas recebe a nota "bom".

Crítica Cinematográfica: A Saga Crepúsculo


Em 2008 lança o primeiro filme da Saga Crepúsculo, inspirado nos livros da autora Stephenie Meyer. Os primeiros livros (Twilight,New Moon e Eclipse) são contados pela protagonista Isabella "Bella" Swan que vai morar com o pai, Charlie, numa cidadezinha chuvosa de nome Forks. Na escola, Bella conhece o misterioso Edward Cullen que mais tarde Bella descobre ser um vampiro.

Se você nunca viu/leu a saga e ler a minha descrição vai ter um interesse profundo em querer saber mais sobre a história de Bella e Edward, mas eu digo, não perca seu tempo. Apesar de ser uma história sobre vampiros, Stephenie Meyer fez um péssimo trabalho. Primeiramente ela destruíu toda a mitologia dos vampiros. Como nós os conhecemos, vampiros são criaturas das trevas que sugam o sangue de suas vítimas e nem podem chegar perto da luz do sol ou qualquer objeto com valor sagrado. Também tem a característica medonha de se transfomarem em morcegos.

Mas os vampiros de Stephenie Meyer são diferentes!!! Ao contrário dos vampiros "normais", os vampiros de Meyer brilham na luz do sol, tomam sangue de animais (e eles se consideram vegetarianos, animais não são vegetais!) e ainda são super gente boa!

Outro fato que também acaba com o filme são os lobisomens. Mas, não vou usar esse termo "lobisomem", vou usar "transfiguradores". Porque "transfiguradores"? Bem, caros confrades, lobisomens são homens ou mulheres que foram mordidos por outros lobisomens e se transformam em lobo em noites de lua cheia. Essa é a característica mais marcante desses licantropos. Os "lobisomens" de Meyer são transfiguradores porque eles podem se transformar em lobo a qualquer momento e eles tem plena consciencia quando eles estão transformados.

Além de tudo isso, os atores fazem um péssimo trabalho. Na verdade, não sei ao certo se são os atores que destruíram as personagens ou os personagens que destruíram os atores. Porque Kristen Stewart (que interpreta Bella Swan) fez um ótimo trabalho no filme "Zathura" e Robert Pattinson (o vampiro Edward Cullen) fez um ótimo trabalho em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Então, com todos esses argumentos eu classifico "A Saga Crepúsculo" como "regular".

ERRATA: Crítica Cinematográfica: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Na minha última postagem, comentei que Ares, o deus da guerra selvagem, era o Ladrão de Raios. Na verdade, segundo uma especialista no assunto (@gabbsnascimento), o Ladrão de Raios era Luke Castellan e Ares estava envolvido no esquema. Desculpem-me, fãs de Percy Jackson. Mas isso não muda minha nota!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Crítica Cinematográfica: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


O novo filme estrelado por Logan Lerman se chama Percy Jackson e o Ladrão de Raios inspirado no livro de Rick Riordan.

O filme conta a história de Percy Jackson, um garoto de dezessete anos que descobre ser filho do deus do mar, Poseidon. Assim, Percy é acusado de ser o responsável pelo sumiço do Raio Mestre de seu tio, deus dos deuses, Zeus. Quando sua mãe, Sally, é sequestrada pelo seu outro tio, Hades, Percy viaja até o Submundo, escondido atrás da placa de Hollywood. Durante o caminho vence diversas criaturas, como a Medusa e a Hidra, na companhia de seus amigos Annabeth Chase (vivida por Alexandra Daddario), filha de Atena, e Grover Underwood (vivido por Brandon T. Jackson), um sátiro.

Bom, devo começar com o primeiro erro do filme em relação ao livro:

-> Percy Jackson, no livro O Ladrão de Raios tem doze anos de idade, no filme ele tem dezessete, o que é um problema porque no livro conta uma história de uma Profecia que dizia que um dos filhos dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Hades), ao completar dezesseis anos vai salvar ou destruir o Olimpo. Mas no filme Percy tem 17 anos, assim, a Profecia não seria possível.

-> Em nenhuma parte do livro Percy chega a confrontar a Hidra, apenas no segundo livro da série: O Mar de Monstros.

-> No filme, Percy deve percorrer o caminho até o Submundo enquanto procura as Pérolas que levariam ele para fora do Submundo. No livro, Percy consegue as três Pérolas quando cai num rio.

-> O vilão no livro é Ares, deus da guerra, que é o ladrão de raios. No filme, o ladrão de raios é Luke Castellan (interpretado por Jake Abel), filho de Hermes.

É por esses motivos que "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" recebe a nota "Bom", por ter efeitos especiais muito bons.

Crítica Cinematográfica: "Harry Potter e a Pedra Filosofal"


A série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling, virou uma febre mundial com o lançamento de "Harry Potter and the Philosopher's Stone" (Harry Potter and the Sorcerer's Stone, nos EUA).

O primeiro filme da série nos mostra as descobertas de Harry Potter (vivido por Daniel Radcliffe), o fato dele ser um bruxo famoso, ter vencido o maior bruxo das trevas de todos os tempos e etc. Assim, ele vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e conhece seus melhores amigos, Ronald Weasley (interpretado por Rupert Grint) e Hermione Granger (vivida por Emma Watson) e também conhece a história da Pedra Filosofal, uma pedra mágica criada por Nicolau Flamel que podia produzir o Elixir da Vida Eterna, e esse era motivo pelo qual Voldemort queria roubá-la.

Com muitos efeitos especiais e ótimos atores, como Richard Harris, Maggie Smith e Robbie Coltrane, Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo trabalho do diretor Chris Columbus. Um filme extremamente fiel ao livro e por isso recebe a nota "Ótimo".

domingo, 2 de janeiro de 2011

Os Deuses Olimpianos


Eu sempre gostei de Mitologia Grega, mas esse interesse aumentou em 2008 quando ganhei o primeiro livro da coleção Percy Jackson e os Olimpianos. Assim, colocarei a baixo a lista dos principais deuses dessa mitologia tão fascinante.

Zeus:

Zeus é o deus dos deuses, filho do titã Cronos e de Reia, e irmão dos deuses Poseidon, Hades, Héstia, Deméter - com quem tem uma filha, Perséfone - e Hera, a rainha dos deuses e sua esposa, com quem teve três filhos. Zeus é o deus dos raios e do céu e soberano do Monte Olimpo. Na mitologia romana, Zeus é Júpiter.

Poseidon:

Poseidon assumiu o estatuto de deus supremo do mar. Também era conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência eram o tridente e o golfinho. É, na mitologia romana, conhecido como Netuno.

Héstia:

Héstia é a deusa dos laços familiares e seu simbolo é o fogo das lareiras. Cortejada por Poseidon e Apolo, jurou virgindade eterna perante Zeus. Ela é admirada por todos os deuses. Na mitologia romana, é chamada de Vesta.

Hermes:

Hermes é um dos deseus olimpianos, mensageiro dos deuses e deus dos ladrões, viajantes entre outros atributos. Um dos filhos de Zeus, seu simbolo é o cajado com duas cobras entrelaçadas, o caduceu, e sua famosa sandália aladas. Na mitologia romana é conhecido como Mercúrio.

Hera:

Hera é a rainha dos deuses, irmã e esposa de Zeus, é a deusa do casamento. A vaca e o pavão são seus simbolos. Ela é uma das filhas de Cronos e Réia, era muito ciumenta em relação as amantes de Zeus. Na mitologia romana é conhecida como Juno.

Hefesto:

Hefesto é o deus do fogo, dos metais e das forjas, conhecido como ferreiro divino. Entre as suas obras, estão o escudo que Zeus usou na batalha contra os titãs e o seu magnífico palácio de bronze. De uma de suas forjas surgiu Pandora, a primeira mulher. Foi atirado de cima do Monte Olimpo por Hera, por achar a criança feia. Na mitologia romana é conhecido como Vulcano.

Hades:

Hades é um dos Três Grandes, junto de seus irmãos Zeus e Poseidon. Como Zeus ficou responsável pelo reino do céu e Poseidon, o mar, ficou com o Submundo, sendo deus dos mortos. Sequestrou Perséfone, filha de Deméter, com quem tem quatro filhos: Zegreu, Macária, Erínias e Melione. Na mitologia romana é conhecido como Plutão.

Dioniso:

Dioniso é o deus do vinho, das festas, da alegria e do teatro. É filho de Zeus e da princesa Semele. É o único deus olímpico que é filho de um deus e uma mortal. Na mitologia romana é Baco.

Deméter:

Deméter é a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É mãe de Perséfone, também filha de seu irmão Zeus. Junto de Dioniso, fez viagens para ensinar o Homem coisas sobre a agricultura. Na Mitologia Romana seu nome é Ceres.

Atena:

Atena é, principalmente, deusa da sabedoria, mas também das guerras, artes, justiça, civilização e etc. É filha de Zeus, sendo que saiu de dentro de sua cabeça com armadura de guerra. Seu símbolo é a coruja. Na mitologia romana é conhecida como Minerva.

Ártemis:

Ártemis é a deusa da lua e da caça e irmã gêmea de Apolo. Jurou virgindade eterna, assim como Héstia. Seu símbolo é o arco-e-flecha. Na mitologia romana, seu nome é Diana.

Ares:

Ares é um deus olimpiano filho de Zeus e Hera. Embora seja associado a guerra, ele é o deus da guerra selvagem. Seu símbolo é o javali e na Mitologia Romana é chamado de Marte.

Apolo:

Apolo é o deus do sol, da música, da poesia e da beleza. Irmão gêmeo de Ártemis, seu símbolo é a lira e um de seus filhos mais famosos é Orfeu. Na mitologia romana é conhecido como Febo.

Afrodite:

Afrodite é a deusa da beleza e da sexualidade, tendo como símbolo a rosa. Seu marido é Hefesto, mas também tem relações com Ares. Na Mitologia Romana é conhecida como Vênus.


Espero que tenham gostado :B





P.S.: O desenho no começo da matéria não é meu, é apenas um desenho ilustrativo sem fins financeiros.