BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Crítica Cinematográfica: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


O novo filme estrelado por Logan Lerman se chama Percy Jackson e o Ladrão de Raios inspirado no livro de Rick Riordan.

O filme conta a história de Percy Jackson, um garoto de dezessete anos que descobre ser filho do deus do mar, Poseidon. Assim, Percy é acusado de ser o responsável pelo sumiço do Raio Mestre de seu tio, deus dos deuses, Zeus. Quando sua mãe, Sally, é sequestrada pelo seu outro tio, Hades, Percy viaja até o Submundo, escondido atrás da placa de Hollywood. Durante o caminho vence diversas criaturas, como a Medusa e a Hidra, na companhia de seus amigos Annabeth Chase (vivida por Alexandra Daddario), filha de Atena, e Grover Underwood (vivido por Brandon T. Jackson), um sátiro.

Bom, devo começar com o primeiro erro do filme em relação ao livro:

-> Percy Jackson, no livro O Ladrão de Raios tem doze anos de idade, no filme ele tem dezessete, o que é um problema porque no livro conta uma história de uma Profecia que dizia que um dos filhos dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Hades), ao completar dezesseis anos vai salvar ou destruir o Olimpo. Mas no filme Percy tem 17 anos, assim, a Profecia não seria possível.

-> Em nenhuma parte do livro Percy chega a confrontar a Hidra, apenas no segundo livro da série: O Mar de Monstros.

-> No filme, Percy deve percorrer o caminho até o Submundo enquanto procura as Pérolas que levariam ele para fora do Submundo. No livro, Percy consegue as três Pérolas quando cai num rio.

-> O vilão no livro é Ares, deus da guerra, que é o ladrão de raios. No filme, o ladrão de raios é Luke Castellan (interpretado por Jake Abel), filho de Hermes.

É por esses motivos que "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" recebe a nota "Bom", por ter efeitos especiais muito bons.

0 comentários: