A série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling, virou uma febre mundial com o lançamento de "Harry Potter and the Philosopher's Stone" (Harry Potter and the Sorcerer's Stone, nos EUA).
O primeiro filme da série nos mostra as descobertas de Harry Potter (vivido por Daniel Radcliffe), o fato dele ser um bruxo famoso, ter vencido o maior bruxo das trevas de todos os tempos e etc. Assim, ele vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e conhece seus melhores amigos, Ronald Weasley (interpretado por Rupert Grint) e Hermione Granger (vivida por Emma Watson) e também conhece a história da Pedra Filosofal, uma pedra mágica criada por Nicolau Flamel que podia produzir o Elixir da Vida Eterna, e esse era motivo pelo qual Voldemort queria roubá-la.
Com muitos efeitos especiais e ótimos atores, como Richard Harris, Maggie Smith e Robbie Coltrane, Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo trabalho do diretor Chris Columbus. Um filme extremamente fiel ao livro e por isso recebe a nota "Ótimo".
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Crítica Cinematográfica: "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Postado por André Dessie às 10:34:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário